INICIADOS

                                    CAMPEONATO DISTRITAL DE INICIADOS
                                                                1ª DIVISÃO




 
N. SP. RIO MAIOR – 2
CARTAXO – 0
N. SP. RIO MAIOR: Xavier Marques, Miguel Silva (Daniel Ribeiro 52’), João Figueiredo, Tiago Garção «cap.», Martim Osório, Manuel Neto, Cristiano Aniceto, Leandro Antunes, João Santos (Leonardo Lourenço 35’), João Diniz (Marcelo Marquês 67’) e Oleg Reabciuk (Rafael Mendes 60’).
TREINADOR: Pita
INTERVALO: 1-0
                                                              EXCELENTE PARTIDA DE FUTEBOL!
Quem assistiu a esta partida ficou bastante agradado com o nível patenteado pelas duas equipas, que seriam o campeão e o vice-campeão distrital, com o título a ir para os cartaxenses. Com duas partes distintas na partida, onde na primeira os comandados da cidade do desporto impuseram um ritmo que os forasteiros não conseguiam acompanhar e por isso se colocaram em vantagem e a desperdiçarem oportunidades de avolumar o resultado, veio uma segunda onde o Cartaxo equilibrou e esteve perto do empate por mais que uma vez, dando a sensação que podiam marcar a qualquer momento. No entanto os sportinguistas iam também contra atacando e sempre que podiam iam espreitando o golo, que veio a acontecer já perto do final e dando-lhes por isso a vitória, que justificaram mais pela primeira parte, embora o empate ficasse bem á aquela que acabaria de se sagrar campeão distrital.

 Golos: Cristiano Aniceto (14’) e Leandro Antunes (70’).
Cartão Amarelo: Miguel Silva (46’) e Leandro Antunes (70’).



PERNES – 0
N. SP. RIO MAIOR – 3
N. SP. RIO MAIOR: Xavier Marques, Miguel Silva (Marcelo Marquês 50’), Leonardo Lourenço (Bruno Agostinho 59’), Tiago Garção «cap.», Martim Osório, Manuel Neto, Cristiano Aniceto, Daniel Ribeiro (João Figueiredo 35’), João Santos (João Diniz 35’), Leandro Antunes e Oleg Reabciuk (Rafael Mendes 55’).
TREINADOR: Pita
INTERVALO: 0-1
                                                          VITÓRIA SEM MUITA CONTESTAÇÃO!
Com efeito cedo se percebeu que os riomaiorenses iriam vencer a partida tal era a disposição das equipas. No entanto esta foi justa mas não se pense que foi fácil, já que a turma da casa ripostava em contra ataque e velocidade, obrigando os defensores sportinguistas a constante alerta. No segundo tempo e por via de alguma condição física, os atletas do NSRM assumiram as rédeas do jogo e o controlo do mesmo, vindo aí a aumentar a sua vantagem e a justificar o resultado.                                                            

 Golos: Oleg Reabciuk (29’ e 41’) e Manuel Neto (58’).
 
AMIENSE – 0
N. SP. RIO MAIOR – 8
N. SP. RIO MAIOR: Xavier Marques, Miguel Silva (Martim Osório 57’), Leonardo Lourenço, Tiago Garção «cap.», Bruno Agostinho, Manuel Neto, Cristiano Aniceto (Marcelo Marquês 45’), Daniel Ribeiro (João Figueiredo 35’), João Santos (Rafael Mendes 51’), Leandro Antunes e Oleg Reabciuk.
TREINADOR: Pita
INTERVALO: 0-5
                                                                 NÚMEROS QUE DIZEM TUDO!
Com efeito e após um tento madrugador dos sportinguistas, adivinhava-se um jogo tranquilo para estes. Apesar dos golos serem em elevado número justificam-se porque a turma riomaiorense nunca deixou de desacelerar o jogo e ia construindo a goleada. Por outro lado ia surgindo o desânimo nas hostes amienses e estes dois fatores tiveram peso no resultado final. Destaque para o avançado do NSRM, Leandro Antunes, autor de um poker.    

 Golos: Tiago Garção (1’), Leandro Antunes (8’,25’,30’e 60’), Cristiano Aniceto (20’), Oleg Reabciuk (62’) e Rafael Mendes (69’).



N. SP. RIO MAIOR – 2
CORUCHENSE – 1
N. SP. RIO MAIOR: Xavier Marques, Miguel Silva, Leonardo Lourenço, Tiago Garção «cap.», Martim Osório, Manuel Neto, Cristiano Aniceto (João Figueiredo 35’), Daniel Ribeiro (Marcelo Marquês 52’), João Santos (João Diniz 35’), Leandro Antunes (Bruno Agostinho 68’) e Rafael Mendes (Oleg Reabciuk 35’).
TREINADOR: Pita
INTERVALO: 0-1
                                                     REVIRAVOLTA SENSACIONAL!
Partida aguardada com alguma expetativa visto tratar-se do segundo e terceiro classificados no respetivo campeonato. No entanto foi um jogo pautado pelo equilíbrio com as equipas a atacar e contra atacar quase que há vez e sem criar muito perigo, exepto num ou noutro lance, com boas intervenções dos guarda-redes. Chegou ao golo os forasteiros num lance bem concluído e com isso a vantagem ao intervalo. No segundo tempo seriam os homens do NSRM a entrar melhor e a ganhar posição em relação ao adversário e a igualar a contenda. No entanto ficariam reduzidos a dez unidades e com isso esperavam-se mais dificuldades no controlo do jogo por parte dos sportinguistas. Quando se esperava o empate, já que os forasteiros também não estavam a fazer valer essa vantagem numérica, surge o golo da vitória riomaiorense perto do fim e a premiar o desgaste e o labor dos intervenientes caseiros.

 Golos: Oleg Reabciuk (40’) e Manuel Neto (65’).                             
Cartão Amarelo: João Diniz (46’ e 50’’) e Leandro Antunes 68’).
Cartão Vermelho: João Diniz (50’).
 
 
ESC. F. ALCANENA – 1
N. SP. RIO MAIOR – 0
N. SP. RIO MAIOR: Xavier Marques, Miguel Silva (Daniel Ribeiro 35’), Leonardo Lourenço, Tiago Garção «cap.», Martim Osório, Manuel Neto, Cristiano Aniceto (Bruno Agostinho 67’), Leandro Antunes, João Diniz (João Santos 52’), João Figueiredo (Marcelo Marquês 60’) e Oleg Reabciuk (Rafael Mendes 35’).
TREINADOR: Pita
INTERVALO: 0-0
                                                NUM MAU JOGO GANHOU QUEM MARCOU!
Com efeito tratou-se de uma partida disputada como o tempo, cinzento, e que não proporcionou a quem seguia o jogo entusiasmo. Apesar de terem mais posse de bola, principalmente no segundo período, não fez com que os riomaiorenses criassem oportunidades de golo, já que houve de parte a parte poucos remates. E foi perto do fim e através de um pontapé de canto que os alcanenenses chegaram ao golo e á vitória, num lance de infelicidade de um defensor do NSRM, que ao tentar cortar a bola introduziu-a na sua própria baliza. É caso para dizer que só assim é que alguém chegaria ao golo tal era a escassez de oportunidades.
                              
Cartão Amarelo: João Diniz (52’),Leonardo Lourenço (66’) e Cristiano Aniceto (66’).

 
N. SP. RIO MAIOR – 2
FOOTKART – 0
N. SP. RIO MAIOR: Xavier Marques, Miguel Silva, Leonardo Lourenço, Tiago Garção «cap.», Martim Osório, Manuel Neto, Cristiano Aniceto (Bruno Agostinho 67’), Leandro Antunes (Daniel Ribeiro 53’), João Diniz (João Santos 35’), João Figueiredo (Rafael Mendes 35’) e Oleg Reabciuk (Marcelo Marquês 60’).
TREINADOR: Pita
INTERVALO: 1-0
                                                MUITO DESPERDÍCIO….ALGUM SOFRIMENTO
Com efeito assistiu-se a uma primeira parte onde a nota dominante foi o desperdício de ocasiões de golo por parte dos sportinguistas. Quer por inoperância ofensiva, quer por intervenção do guarda-redes contrário e até pontaria a mais, postes, o resultado ao intervalo era lisonjeiro para os forasteiros. Na segunda parte assistiu-se a uma reação dos almeirinenses, que por força do resultado obrigou a defensiva do NSRM a mais trabalho, mas diga-se em abono da verdade só através de lances de bola parada e que chegavam á baliza contrária. Já perto do fim veio o golo da tranquilidade dos riomaiorenses e a dar justiça no marcador, principalmente pelo que fizeram e não fizeram na primeira parte.                                                      
                              
Golos: Cristiano Aniceto (13’) e Rafael Mendes (67’).
Cartão Amarelo: Leonardo Lourenço (70’).


AC. SANTARÉM – 2
N. SP. RIO MAIOR – 1
N. SP. RIO MAIOR: Xavier Marques, Miguel Silva (Daniel Ribeiro 61’),Leonardo Lourenço, Tiago Garção «cap.», Martim Osório (Marcelo Marquês 65’), Manuel Neto, Cristiano Aniceto, Leandro Antunes, João Santos (João Diniz 35’), João Figueiredo (Celso Santos 53’) e Rafael Mendes (Oleg Reabciuk 35’).
TREINADOR: Pita
INTERVALO: 0-0
                                                            ……E DO NADA SAÍU A VITÓRIA!
Numa primeira parte onde o domínio foi repartido pelas duas equipas e não chegou a haver grandes oportunidades de golo para nenhum dos lados, começa-se a segunda parte com o golo dos sportinguistas e com um excelente início por parte dos atletas do NSRM. Com efeito a seguir ao golo riomaiorense assistiu-se a mais duas perdidas de golo, uma delas perfeitamente escandalosa e com a equipa da briosa apenas a espreitar o contra ataque e seria já nos dez minutos finais que os scalabitanos chegariam á vitória sem nada o justificar tal era o controlo de jogo dos forasteiros, através de dois golos fortuitos, apesar de um deles ser de belo efeito, e com isso consumar a reviravolta na partida. O futebol não se faz de justiças, ganha quem marca e foi o que aconteceu.                                                                    
                                
Golo: João Figueiredo (36’).



CARTAXO – 3
N. SP. RIO MAIOR – 3
N. SP. RIO MAIOR: Xavier Marques, Miguel Silva (Leonardo Lourenço 54’), João Figueiredo (Marcelo Marquês 58’), Tiago Garção «cap.», Martim Osório, Manuel Neto, Leandro Antunes, Daniel Ribeiro (Rúben Araújo 35’),Cristiano Aniceto, João Diniz (João Santos 53’) e Oleg Reabciuk (Rafael Mendes 35’).
TREINADOR: Pita
INTERVALO: 2-1
                                                                   LABOR PREMEADO
Partida iniciada a um ritmo elevado com a obtenção de três tentos nos primeiros 15 minutos e a antever um jogo bem disputado. Com efeito tratou-se de uma partida agradável de seguir onde o domínio da mesma ia alternando durante a primeira parte e com os cartaxenses em vantagem ao intervalo. Na segunda metade esperava-se uma reação dos forasteiros, mas seriam os homens da casa a ampliar a vantagem e a dar a sensação de o vencedor estar encontrado. Puro engano, já que os sportinguistas encetaram uma recuperação notável e só não chegaram á vitória no último lance da partida, o que seria injusto para os visitados, porque na recarga a um livre direto esta não foi efetuada nas melhores condições. Como o título sugere, foi o labor dos atletas do NSRM que fez com que chegassem ao empate na casa do líder.                                                         
                                      
Golos: Leandro Antunes (5’ e 55’) e Manuel Neto (70’).
Cartão Amarelo: Martim Osório (56’).
Filipe Ferreira






N. SP. RIO MAIOR – 1
PERNES – 0
N. SP. RIO MAIOR: Xavier Marques, Miguel Silva, João Figueiredo, Tiago Garção «cap.», Martim Osório (Leonardo Lourenço 47’), Manuel Neto, Leandro Antunes, Marcelo Marquês (Celso Santos 35’),Cristiano Aniceto (Rafael Mendes 64’), Rúben Araújo e João Diniz (João Santos 55’).
TREINADOR: Pita
INTERVALO: 0-0
                                                       VITÓRIA JUSTA MAS DIFICIL
Tratou-se de uma partida disputada num ritmo não muito elevado e com isso poucas oportunidades de golo. Primeira parte onde os sportinguistas se instalaram no meio campo forasteiro mas sem grande perigo, e onde a equipa adversária se limitava a esporádicos contra-ataques mas também sem grande sucesso. Na segunda parte já se imprimiu mais velocidade ao jogo, por culpa dos riomaiorenses que perceberam que para levar de vencida a guerreira equipa que estavam a defrontar teriam que acelerar o seu jogo. Foi isso que fizeram e viriam a marcar o seu tento da vitória já perto do final, sem antes terem visto numa da raras aparições, os visitantes enviarem uma bola ao poste, mas os atletas do NSRM também tiveram as suas chances de inaugurar o marcador mais cedo.
                                      
Golo: João Figueiredo (69’).
Cartão amarelo: João Diniz (37’).

 
N. SP. RIO MAIOR – 4
AMIENSE – 0
N. SP. RIO MAIOR: Xavier Marques, Miguel Silva, João Figueiredo, Tiago Garção «cap.», Martim Osório, Manuel Neto, Leandro Antunes, Marcelo Marquês (Rafael Mendes 47’),Cristiano Aniceto (João Santos 55’), Rúben Araújo (Leonardo Lourenço 58’) e João Diniz.
TREINADOR: Pita
INTERVALO: 2-0
                                                     VITÓRIA NORMAL E NATURAL
Tratou-se de uma vitória natural já que existe alguma diferença entre as equipas e que por via de um golo cedo tornou as coisas mais fácies. No entanto os forasteiros bateram-se sempre com brio o que valoriza ainda mais a vitória dos atletas do NSRM. Com duas partes em tudo semelhantes, até no resultado, os riomaiorenses nunca se viram muito aflitos para levar de vencida a contenda e por base dessa consistência viram o resultado avolumar de uma forma que condizia com o que se estava a passar dentro de campo.                                                 
                                      
Golos: Rúben Araújo (10’ e 51’), Leandro Antunes (20’) e Manuel Neto (59’).
Filipe Ferreira


CORUCHENSE – 2
N. SP. RIO MAIOR – 1
N. SP. RIO MAIOR: Xavier Marques, Cristiano Aniceto, Leonardo Lourenço (Rafael Mendes 54’), Tiago Garção «cap.», Oleg Reabcciuk, Manuel Neto, Leandro Antunes, Marcelo Marquês (Martim Osório 35’), João Santos (Miguel Silva35’), João Figueiredo e João Diniz.
TREINADOR: Pita
INTERVALO: 2-0
                                                     UMA PARTE DE AVANÇO FOI DETERMINANTE
Com efeito o titulo desta crónica é bastante elucidativa do que se passou na realidade. A equipa caseira beneficiou de dois lances de bola parada (livre e canto) para obter os seus golos e fazer com que a turma riomaiorense tivesse que correr atrás do prejuízo e com isso houvesse um maior desgaste físico por parte destes. Na segunda parte e após algumas correções, a equipa do NSRM apresentou-se num outro plano e viria a obter o seu golo praticamente no reinicio do jogo, dando a sensação de poder efetuar a reviravolta no marcador. Puro engano já que a turma visitada remeteu-se a uma defesa mais porfiada, onde os jovens sportinguistas não conseguiram penetrar, jogando mais com o coração em detrimento da cabeça. Como nota de rodapé, refira-se ainda que os três golos sofridos nesta fase final pelos riomaiorenses, foram todos obtidos através de lances de bola parada, o que faz com que aja mais atenção neste tipo de lances que cada vez têm mais importância no resultado final.  
                                             
Golo: Oleg Reabciuk (38’).
Cartão Amarelo: João Diniz (48’).

 
FOOTKART ALMEIRIM – 0
N. SP. RIO MAIOR – 0
N. SP. RIO MAIOR: Xavier Marques, Miguel Silva, Leonardo Lourenço, Tiago Garção «cap.», Martim Osório (Rafael Mendes 50’), Manuel Neto, Leandro Antunes, Daniel Ribeiro (Cristiano Aniceto 35’),João Diniz, João Figueiredo (João Santos 61’) e Oleg Reabciuk (Marcelo Marquês 56’).
TREINADOR: Pita
INTERVALO: 0-0                                                  
                                                           A BOLA NÃO QUIS ENTRAR
Partida repartida com os almeirinenses a entrar melhor no jogo e a criar algumas situações de perigo para a baliza sportinguista, mas no entanto á medida que o tempo ia passando, os forasteiros iam equilibrando a contenda e mantendo mais posse de bola. No segundo tempo assistiu-se a uma maior dose de superioridade dos atletas riomaiorenses, que por mais que uma vez estiveram perto de marcar, mas as intervenções do guarda-redes contrário e a inoperância ofensiva do ataque sportinguista fizeram com que o nulo não se desfizesse. Resultado que se aceita mais pelo que os jovens riomaiorenses não fizeram.


N. SP. RIO MAIOR – 1
AC. SANTARÉM – 0
N. SP. RIO MAIOR: Xavier Marques, Miguel Silva, Leonardo Lourenço, Tiago Garção «cap.», Martim Osório, Manuel Neto, Leandro Antunes, Daniel Ribeiro (Marcelo Marquês 58’),João Diniz, João Figueiredo (João Santos 50’) e Oleg Reabciuk (Rafael Mendes 64’).
TREINADOR: Pita
INTERVALO: 0-0      
                                                      JUSTIÇA AO CAIR DO PANO
Começou a fase de apuramento de campeão distrital de Iniciados logo com um derby scalabitano e com a vitória a sorrir aos homens da casa. Com efeito tratou-se de uma partida agradável de seguir com as equipas a entregarem-se ao jogo, respeitando-se mutuamente e praticando um futebol de ataque. Com uma primeira parte repartida no que hás oportunidades de golo diz respeito, veio uma segunda parte onde os atletas do NSRM foram superiores ao seu adversário e conseguiram no minuto final chegar ao golo e á consequente vitória, conferindo-lhe um certo sabor de justiça.
Golo: João Diniz (70’).                 
Cartão Amarelo: Manuel Neto (50’) e Miguel Silva (53’).



CARTAXO – 1
N. SP. RIO MAIOR – 0
                                
N. SP. RIO MAIOR: Xavier Marques, Miguel Silva (Daniel Ribeiro 51’), Leonardo Lourenço, Tiago Garção «cap.», Martim Osório, Manuel Neto, Cristiano Aniceto, Leandro Antunes (Bruno Agostinho 58’), João Diniz (Francisco Cordeiro 63’), João Figueiredo e Rafael Mendes (Oleg Reabciuk 35’).
TREINADOR: Pita
INTERVALO: 0-0                      
                                                    EXCELENTE PARTIDA DE FUTEBOL
Com efeito tratou-se de uma boa propaganda ao futebol jovem este encontro entre os dois primeiros classificados da sua série e que teve na equipa da casa o vencedor. Numa toada de parada e resposta por parte dos intervenientes no encontro, cedo se percebeu que quem marcasse um golo certamente que seria o vencedor do mesmo, tal era o equilíbrio patenteado pelas duas turmas. Nenhuma se refugiou na sua defensiva e como tal ia-se assistindo a boas jogadas e boas intervenções dos guarda-redes de ambas as equipas e dando sempre a incerteza quanto ao vencedor. E foi já a meio do segundo tempo que surgiu o pormenor que desfez a igualdade, um excelente remate de fora da área dum atleta cartaxense e sem hipótese de defesa para o keeper riomaiorense. Tentou reagir a turma do NSRM, mas nalgumas situações imperou mais o coração que a cabeça. Vitória que se aceita, mas os sportinguistas pelo labor demonstrado durante a partida mereciam mais do que a derrota. Estão de parabéns todos os atletas visto que nunca viraram a cara á luta.                                                 
Cartão Amarelo: Miguel Silva (23’).




 







N. SP. RIO MAIOR – 4
MOÇARRIENSE – 0
                                 
N. SP. RIO MAIOR: João Coelho, Cristiano Aniceto (Francisco Cordeiro 56’),Leonardo Lourenço, Tiago Garção «cap.», Martim Osório (Bruno Agostinho 35’), Manuel Neto, Leandro Antunes, Marcelo Marquês (Miguel Silva 51’), João Diniz (Daniel Ribeiro 35’), João Figueiredo e Oleg Reabciuk (João Santos 47’).
TREINADOR: Pita
INTERVALO: 3-0                           
                                                  VITÓRIA NUM JOGO CONTROLADO
Cedo se apercebeu as intenções dos jovens sportinguistas e que passavam por controlar o jogo e chegar o mais rápido possível ao golo, o que veio a acontecer, apesar da boa organização defensiva dos forasteiros. A partir daqui tudo foi mais fácil e com a obtenção de mais dois golos, fez com que a história no que ao vencedor dizia respeito terminasse. No segundo tempo a toada de jogo diminuiu de intensidade, onde se registou apenas mais um golo e para os da casa, com a equipa visitante a tentar chegar ao golo de honra, que o merecia mas a defesa do NSRM também se mostrava atenta. Vitória justa num jogo agradável de seguir.  
Golos: Leandro Antunes (17’ e 37’), Oleg Reabciuk (26’) e Manuel Neto (35’).
Cartões Amarelos: Manuel Neto (7’) e Cristiano Aniceto (54’).

FAZENDENSE – 0
N. SP. RIO MAIOR – 9
                                  
N. SP. RIO MAIOR: João Coelho, Cristiano Aniceto (Miguel Silva 50’),Tiago Garção «cap.», Martim Osório, Bruno Agostinho (Marcelo Marquês 35’),Manuel Neto, Leandro Antunes (Rafael Mendes 50’), Daniel Ribeiro, João Dinis, João Figueiredo (Leonardo Lourenço 55’) e Oleg Reabciuk.
TREINADOR: Pita
INTERVALO: 0-5                           
                                                VITÓRIA ESPERADA COM GOLEADA
Numa partida onde se resume aos golos apontados pelos atletas do NSRM, tal era a diferença de valores e que cedo se começou a desenhar aquela que seria a vitória mais folgada dos jovens riomaiorenses. Com os golos a serem repartidos quase que igualmente pelas duas partes e onde as alterações efetuadas vieram dar continuidade ao trabalho desenvolvido na primeira parte, com a equipa fazendense neste período a acercar-se mais perto da baliza sportinguista, coisa rara na primeira metade. Queremos aproveitar este espaço para desejar as boas festas a todos aqueles que pertencem á família sportinguista. 
Golos: Leandro Antunes (12’ e 24’), João Figueiredo (17’),Oleg Reabciuk (26’ e 56’),Daniel Ribeiro (35’),João Dinis (36’ e 68’) e Rafael Mendes (70’)



FOOTKART – 1
N. SP. RIO MAIOR – 2
                                  
N. SP. RIO MAIOR: Xavier Marques, Cristiano Aniceto (Francisco Cordeiro 64’), Leonardo Lourenço, Tiago Garção «cap.», Martim Osório, Manuel Neto, Leandro Antunes, Daniel Ribeiro (João Santos 35’), João Dinis (Bruno Agostinho 60’), João Figueiredo (Rafael Mendes 52’) e Oleg Reabciuk (Miguel Silva 35’).
TREINADOR: Pita
INTERVALO: 1-2                           
                                                      MELHOR O RESULTADO QUE A EXIBIÇÃO
Num jogo onde praticamente entraram a perder, os jovens riomaiorenses tiveram que se aplicar para inverter o rumo dos acontecimentos, perante uma equipa bastante aguerrida e lutadora e que não facilitou a tarefa dos sportinguistas. Com efeito e após dar a volta ao marcador, assistiu-se a uma toada de parada e resposta com os atletas do NSRM a causarem sempre mais perigo e com os almeirinenses a aplicarem um futebol mais direto com constantes bombeamentos para a área contrária, mas aqui a defensiva forasteira esteve sempre em plano de vantagem. Vitória justa aonde faltou apenas mais um golo para os homens que viajaram da capital do desporto, para dar outra expressão ao seu domínio.
Golos: Oleg Reabciuk (8’) e Manuel Neto (22’)
Cartão Amarelo: Leandro Antunes (67’).

video do NSRM 1 vs SL Cartaxo 1


N. SP. RIO MAIOR – 1
CARTAXO – 1
                                  
N. SP. RIO MAIOR: Xavier Marques, Cristiano Aniceto, Leonardo Lourenço, Tiago Garção «cap.», Martim Osório (Bruno Agostinho 58’), Manuel Neto, Leandro Antunes, Daniel Ribeiro (Marcelo Marquês 35’), João Dinis (Francisco Cordeiro 62’), João Figueiredo (Rafael Mendes 35’) e Oleg Reabciuk (Miguel Silva 48’).
TREINADOR: Pita
INTERVALO: 1-0                           
                                            JOGO PAUTADO PELO EQUILIBRIO
Com efeito este encontro foi marcado pelo equilíbrio, embora os sportinguistas tivessem um ligeiro ascendente na primeira parte e que culminou com o tento dos jovens jogadores do NSRM. Na segunda parte os cartaxenses vieram em busca do empate e conseguiram já perto do final esse intento, pese o facto de jogadas antes e perante a melhor situação de todo o encontro, os riomairenses disporem de uma bela oportunidade para fazer o segundo golo que com toda a certeza lhes daria a vitória.
Cartão Amarelo: João Dinis (35’), Martim Osório (38’), Manuel Neto (55’) e Cristiano Aniceto (70’).
Golos: Leandro Antunes aos 18`
Ordem de expulsão: Pita (33’).
Filipe Ferreira

 
                                    CAMPEONATO DISTRITAL DE INICIADOS
                                                                1ª DIVISÃO

CORUCHENSE – 1
 N. SP. RIO MAIOR – 0
                                  
N. SP. RIO MAIOR: Xavier Marques, Guilherme Machado (Francisco Cordeiro 60’), Leonardo Lourenço (João Figueiredo 35’), Tiago Garção «cap.», Martim Osório (Bruno Agostinho 60’), Manuel Neto, Cristiano Aniceto, Daniel Ribeiro (Miguel Silva 50’), João Dinis, Leandro Antunes e Rafael Mendes (João Santos 35’.
TREINADOR: Pita
INTERVALO: 1-0                           
                                         LANCE DE BOLA PARADA DITA RESULTADO
Com efeito foi através dum seguimento de um pontapé de canto que os coruchenses chegaram ao golo e á vitória, beneficiando de uma falha de comunicação e de marcação por parte da equipa forasteira. Na segunda parte houve uma reação por parte dos riomaiorenses que dispuseram de algumas boas ocasiões para pelo menos chegar á igualdade, que seria o resultado mais justo face ao desenrolar dos acontecimentos, mas alguma inoperância ofensiva e boas intervenções do guarda -redes contrário negaram-lhes esse intento.
Cartão Amarelo: João Dinis (58’) e Xavier Marques (70’).
Cartão Vermelho: João Coelho (70’).
Filipe Ferreira

 
N. SP. RIO MAIOR – 2
 SAMORA CORREIA – 0
                                  
N. SP. RIO MAIOR: Xavier Marques, Guilherme Machado (Miguel Silva 35’), Leonardo Lourenço (Bruno Agostinho 63’), Tiago Garção «cap.», Martim Osório, Manuel Neto, Cristiano Aniceto, Leandro Antunes, João Dinis (Rafael Mendes 60’), João Figueiredo (João Santos 52’) e Oleg Reabciuk (Marcelo Marquês 35’).
TREINADOR: Pita
INTERVALO: 2-0                           
                                            SUPER GUARDIÃO EVITA GOLEADA
Realmente só a portentosa exibição do guarda-redes contrário é que evitou outro resultado, goleada, tal foi o caudal ofensivo por parte dos sportinguistas e a excelente barreira defensiva, com o destaque já referido, que fez com que a equipa forasteira estivesse sempre na espectativa de obter um golo e relançar a partida, o que seria injusto, diga-se.
Golos: João Dinis (23’) e João Figueiredo (28’)
Cartão Amarelo: João Dinis (26’).



 
MOÇARRIENSE – 0
 N. SP. RIO MAIOR – 5
                                  
N. SP. RIO MAIOR: Xavier Marques, Cristiano Aniceto, Leonardo Lourenço, Tiago Garção «cap.» (Rafael Mendes 51’), Martim Osório, Manuel Neto, Leandro Antunes, Daniel Ribeiro (Miguel Silva 35’), João Dinis (Francisco Cordeiro 51’), João Figueiredo (João Santos 35’) e Oleg Reabciuk (Bruno Agostinho 49’).
TREINADOR: Pita
INTERVALO: 0-2                           
                                                             JOGO CONTROLADO
Numa partida onde os jovens riomaiorenses foram sempre superiores, o resultado acaba por ser justo face ao desenrolar dos acontecimentos. Com a partida e o adversário controlados, o avolumar do resultado aconteceu de uma forma natural, com a réplica possível a ser dada pela equipa caseira, que nunca conseguiu ter argumentos para contrariar os sportinguistas.
Golos: Manuel Neto (13’), Leandro Antunes (33’; 48’) e João Dinis (42’;50’).
Filipe Ferreira

N. SP. RIO MAIOR – 6
 FAZENDENSE – 0
                                  
N. SP. RIO MAIOR: Xavier Marques, Miguel Silva (João Figueiredo 35’), Leonardo Lourenço, Tiago Garção «cap.», Martim Osório (Bruno Agostinho 54’), Manuel Neto, Cristiano Aniceto, Daniel Ribeiro (Marcelo Marquês 49’), João Dinis, Leandro Antunes (Francisco Cordeiro 56’) e Rafael Mendes (Oleg Reabciuk 35’).
TREINADOR: Pita
INTERVALO: 1-0                           
                                                       SEGUNDA METADE DEMOLIDORA
Com o inicio do campeonato veio também a primeira vitória da equipa do NSRM, que diga-se em abono da verdade, foi sempre a melhor equipa no terreno. Mas inicialmente não foi fácil face á postura defensiva da turma forasteira, que contrariou ao máximo a obtenção do primeiro golo e também alguma ansiedade que reinava nas hostes riomaiorenses. Na segunda parte tudo mudou. Grande entrada dos sportinguistas e obtenção de mais cinco golos e outros tantos desperdiçados que conferiram a goleada perante um adversário algo debilitado.   
Golos: João Dinis (14’), João Figueiredo (37’,48’e 70’), Daniel Ribeiro (46’) e Oleg Reabciuk (58’).
Cartão Amarelo: João Figueiredo (70’).
Filipe Ferreira



INICIADOS "B"









 





Sem comentários: