BENJAMINS

BENJAMINS SUB-10 A

5/11/2011
Uma vitória sofrida...

A equipa do Núcleo Sportinguista de Rio Maior conseguiu alcançar mais uma vitória, na sexta jornada do campeonato distrital. Num jogo que se adivinhava dificil a equipa da casa começou a ganhar com um golo alcançado nos primeiros minutos do jogo. A realizar uma má primeira parte a equipa do NSRM conseguiu alcançar o golo do empate com um golo de cabeça de Tomás Nunes e foi para o intervalo com o resultado em 1 a 1. Na segunda parte a equipa do NSRM entrou para vencer aos 14 minutos da segunda parte de grande penalidade fez o 2 a 1 por Tomás Nunes. A realizar uma grande segunda parte (é de notar que a equipa do AD Fazendense não fez nenhum remate na segunda parte) o terceiro golo apareceu por intermédio de Rafael Fonseca que fixou o resultado final em 3 a 1.




Ben Jam Ins





Campeonato Distrital de Benjamins Sub. 11



1ª Fase – Série 5 – 10ª Jornada
NSRM “A” 3 vs  CD Águias 2
 (Campo – Nº 3 Complexo Desportivo Rio Maior)

N.S. Rio Maior: João Dias; David Vicente; Gonçalo Simplício; Joaquim Ferreira; Marco Faria; João Mendes; Francisco Luís; André Frazão; João Centúrio, André Sampaio e Kiko.
Treinador: Tiago Silva
Marcadores: João Mendes (1); Marco Faria (1) e Joaquim Ferreira (1).

Num jogo decisivo para a liderança do campeonato a equipa de Rio Maior recebia o CD Águias, esperava-se então um jogo muito difícil para a equipa da casa, pois no confronto anterior a equipa saiu derrotada por 7-3, sendo esta a única derrota da equipa.
Na primeira parte a equipa entrou bem no jogo criando algumas oportunidades de golo, apesar de em alguns momentos ter tido desconcentrações que originaram duas grandes oportunidades de golo para o adversário, que só não se adiantou no marcador graças a duas enormes defesas do Guarda-Redes João Dias.
Na segunda parte a equipa assumiu por completo o domínio do jogo, adiantando-se no marcador logo aos 7 minutos por intermédio de João Mendes, num cruzamento remate com a bola a passar por cima do Guarda Redes e a entrar ao segundo poste. Dez minutos depois a equipa adversária conseguia o empate num lance em que o Guarda Redes João Dias poderia ter feito bem melhor, temia-se então que a equipa baixa-se os seus índices de motivação com o golo sofrido, no entanto não aconteceu e a equipa voltou novamente ao domínio do jogo, marcando no espaço de 6 minutos 2 golos através da marcação de livres diretos, colocando assim o resultado em 3-1. Até ao último minuto, a equipa poderia ter chegado ao quarto golo, no entanto foi o adversário que conseguiu marcar, carimbando assim o resultado final em 3-2.
No final a equipa de Rio Maior venceu com mérito o jogo, acreditou que era possível somar os 3 pontos e assumir assim a liderança do campeonato, sendo também o melhor ataque e a melhor defesa desta série.
Na próxima jornada a equipa do NSRM cumpre a sua folga, estando agora dois fins de semana seguidos sem competir, voltando ao campeonato dia 28 de Janeiro com a deslocação a Fazendas de Almeirim para defrontar o Fazendense.

 

1ª Fase – Série 5 – 6ª Jornada
NSRM “A” 6 vs Fazendense 0
 (Campo – Nº 3 Complexo Desportivo Rio Maior)

N.S. Rio Maior: João Dias; David Vicente; Gonçalo Simplício; Joaquim Ferreira; Marco Faria; João Mendes; Francisco Luís; André Frazão; João Centúrio e Kiko.
Treinador: Tiago Silva
Marcadores: João Centúrio (3); João Mendes (1); Kiko (1) e Francisco Luís (1).

Na sétima jornada do campeonato a equipa de Benjamins Sub. 11 “A do NSRM recebeu e venceu a equipa do Footkart por 6-0.
A equipa entrou muito concentrada e com uma grande vontade de jogar o jogo, perante um adversário directo pela conquista do primeiro lugar da série.
Desde cedo a equipa começou a demonstrar que estava superior ao adversário e o golo não tardou a aparecer, golo este que deu ainda mais motivação à equipa permitindo dominar por completo a primeira parte, saindo para o intervalo com uma vantagem confortável de 4-0.
Na segunda parte esperava-se que a equipa adversária entrasse forte e que criasse algumas dificuldades à equipa da casa, no entanto a equipa do NSRM não deixou que isso acontecesse e entrou novamente com o mesmo empenho que tinha demonstrado na 1ª Parte, controlando muito bem a vantagem que tinha, fazendo ainda mais 2 golos, carimbando assim o resultado final em 6-0.
Na próxima jornada a equipa do NSRM recebe o Marinhais, iniciando assim a 2ª Volta do Campeonato.
1ª Fase – Série 5 – 6ª Jornada
A.A. Santarém “B” 0 x NSRM “A” 6
 (Campo da Escola Agrária, Santarém)

N.S. Rio Maior: João Dias; David Vicente; Gonçalo Simplício; Marco Faria; Francisco Cerveira (Kiko); Joaquim Ferreira; Francisco Luís; João Mendes; João Centúrio e André Frazão.
Treinador: Tiago Silva
Marcadores: João Mendes (1), David Vicente (1), Joaquim Ferreira (1), Francisco Luís (2) e Centúrio (1).

Na sexta jornada do campeonato a equipa de Benjamins Sub. 11 “A do NSRM defrontou a Académica de Santarém “B”, tendo vencido por 0-6.
Do jogo em si, pouca coisa se pode dizer, a equipa do NSRM demonstrou um claro domínio no início da partida, domínio este que se verificou em todo o jogo.
Na primeira parte a equipa já vencia por 0-4, indo para o intervalo com uma vantagem confortável. Na segunda parte a equipa voltou a demonstrar todas as suas qualidades e a sua superioridade, conseguindo marcar 2 golos, fixando assim o resultado final.
Na próxima jornada a equipa do NSRM recebe o Footkart, num jogo que se advinha difícil e bastante competitivo, onde o apoio à equipa será fundamental para atingir os objectivos a que se propuseram.
Venham apoiar os Benjamins Sub. 11 “A”, todos juntos somos mais fortes.




1ª Fase – Série 5 – 5ª Jornada
NSRM “A” 4 vs Fazendense 0
 (Campo de Apoio ao Futebol 7, Rio Maior)

N.S. Rio Maior: João Dias; Joaquim Ferreira; Gonçalo Simplício; André Frazão; João Mendes; João Centúrio; Francisco Luís; Marco Faria; David Vicente; Kiko; João Gomes e João Oliveira.
Treinador: Tiago Silva
Marcadores: João Mendes (1); Marco Faria (1) e Francisco Luís (2).

Na quinta jornada do campeonato a equipa de Benjamins Sub. 11 “A do NSRM recebeu e venceu a equipa do Fazendense por 4-0.
A equipa entrou bastante bem no jogo mostrando claramente a sua superioridade perante um adversário forte, que ainda só tinha perdido com os candidatos ao primeiro lugar desta série.
Apesar desta superioridade a equipa não conseguia o golo que tanto merecia e foi para o intervalo com um empate. No início do segundo tempo a equipa voltou a mostrar a mesma superioridade mas o golo teimava em não aparecer, até que sensivelmente a meio da segunda parte e depois de uma boa jogada pela direita do seu ataque Marco Faria correspondeu com um bom cabeceamento ao segundo poste após um bom cruzamento de Joaquim. Depois de aberto o marcador a equipa conseguiu marcar mais golos no espaço de poucos minutos, carimbando assim o resultado final de 4-0.
Na próxima jornada a equipa do NSRM desloca-se a Santarém para defrontar a Académica, num jogo que se espera mais uma vez bastante competitivo.

1ª Fase – Série 5 – 3ª Jornada

CD Águias 7 x NSRM “A” 3

(Estádio Municipal Dr. Raul José Neves)



N.S. Rio Maior: João Dias; David Vicente; Marco Faria; Francisco Cerveira (Kiko); João Mendes; João Centúrio; Francisco Luís; Gonçalo Simplício e André Frazão.

Treinador: Tiago Silva

Marcadores: João Mendes (2) e Marco Faria (1).



Na terceira jornada do campeonato a equipa de Benjamins Sub. 11 “A do NSRM defrontou uma das melhores equipas do campeonato, os CD Águias, saindo derrotada por 7-3.

A equipa entrou bastante nervosa no jogo e aos 5 minutos já perdia por 3-0, fruto também de um início forte da equipa adversária. Depois dos golos sofridos a equipa mostrou ter “acordado” e conseguiu reagir muito bem marcando dois golos no espaço de 2 minutos. Após esta reacção a equipa esteve próximo do empate mas foi novamente o Águias a marcar, resultado de 4-2 ao intervalo.

Na segunda parte, esperava-se que a equipa tivesse um início diferente do da primeira parte, no entanto não aconteceu e novamente a equipa adversária conseguiu logo aumentar a sua vantagem nos minutos iniciais, muito também derivado aos erros defensivos da equipa do NSRM. Até final a equipa do NSRM não conseguiu alterar em nada daquilo que até ali tinha sido o jogo, fixando-se assim o resultado final em 7-3, resultado que acaba por demonstrar bastantes erros defensivos mas também uma clara superioridade do adversário que obteve uma vitória justa.

Na próxima jornadaa equipa do NSRM cumpre a sua folga, voltando depois no dia 19/11/2011 jogando em casa contra o Fazendense.



Campeonato Distrital de Benjamins Sub. 11
1ª Fase – Série 5 – 2ª Jornada
N.S.R.M. “A” 9 x UFC Almeirim 1
(Campo – Nº 3 Complexo Desportivo Rio Maior)

N.S. Rio Maior: João Dias; Joaquim Ferreira; David Vicente; Francisco Cerveira (Kiko); Marco Faria; João Mendes; João Centúrio; Gonçalo Simplício; Francisco Luís e Bruno Paz.
Treinador: Tiago Silva
Marcadores: João Mendes (3); Francisco Luís (2); Marco Faria (2); Joaquim Ferreira (1) e Autogolo.

Na segunda jornada a equipa de Benjamins Sub. 11 “A do NSRM” recebeu e venceu o UFC Almeirim. Do jogo pouca coisa ou nada a dizer derivado à clara superioridade da equipa da casa que ao intervalo já vencia por 5-0. Na segunda parte, a equipa conseguiu marcar mais 4 golos e sofrendo 1, fazendo assim o resultado final de 9-1, resultado que poderia ter sido por números maiores se não fossem as oportunidades claras de golo desperdiçadas.
Na próxima jornada (5/11/2011) a equipa desloca-se a Alpiarça para defrontar os Águias, equipa que será um dos adversários directos na luta pelo acesso ao nível 1.





Campeonato Distrital de Benjamins Sub. 11
1ª Fase – Série 5 – 1ª Jornada
Marinhais 0 x N.S.R.M. “A” 16
(Campo – Nº 2 Complexo Desportivo Municipal Marinhais)

N.S. Rio Maior: João Dias; Joaquim Ferreira; David Vicente; Francisco Cerveira (Kiko); Marco Faria; João Mendes; Francisco Luís; André Frazão; André Sampaio; Gonçalo Simplício e João Centúrio.
Treinador: Tiago Silva
Marcadores: João Mendes (2); Kiko (3); João Centúrio (2); André Sampaio (3); André Frazão (1); Francisco Luís (4); Marco Faria (1).

Na primeira jornada do campeonato a equipa de Benjamins Sub-11 “A” deslocou-se até Marinhais com perspectivas de entrar com o pé direito neste, trazendo na “bagagem” a motivação de um excelente período de preparação.
No que diz respeito ao jogo, podemos dizer que a equipa dominou todo o encontro, no entanto cometeu bastantes erros na finalização apesar da goleada aplicada, podendo esta ser mais volumosa.
Na primeira parte a equipa esteve bem organizada defensivamente, anulando por completo qualquer iniciativa da equipa adversária e conseguindo uma vantagem de seis golos ao intervalo.
Na segunda parte foi uma equipa mais colectiva e mais objectiva nas suas acções, melhorou na finalização e conseguiu aumentar a vantagem em dez golos.
Desta forma, a equipa conseguiu alcançar os seus objectivos, não só a vitória mas também os restantes objectivos quer colectivos quer individuais.
Na próxima jornada a equipa recebe o União Almeirim às 11h no campo Nº 3.




Sub 11"B"



Sem comentários: